“Melhorar e garantir acesso a uma habitação segura e saudável, contribuindo para a qualidade de vida de crianças e adolescentes e suas famílias em tratamento contra o câncer”, esse é o lema do Projeto Vida, braço externo da Casa Durval Paiva. Nessa vertente, a CDP está realizando o sonho de famílias acolhidas pela instituição, em parceria com o Nordestão, através de recursos oriundos do Troco Solidário. Isso mesmo, aquela moedinha que o cliente doa no caixa, está transformando vidas.
O paciente José Renan da Silva Ferreira, que reside no município de Lagoa Nova/RN, foi beneficiado com a construção de um banheiro, dando melhores condições sanitárias para seguir com seu tratamento e a todos os moradores da residência. Ele foi acolhido na Casa Durval Paiva, em 2018, com diagnóstico de Linfoma e, recentemente, passou por um transplante.
Além dele, João Emanuel da Silva Vital, que reside na zona rural do município de Jandaíra/RN e foi acolhido em 2019, com diagnóstico de Tumor de Wilms, vai ganhar uma reforma na sua residência. Já Ronald Guilherme Alves da Silva, que reside em Natal/RN e tem diagnóstico de Anemia Falciforme, e Rayne Mariano dos Anjos, que reside em Rio do Fogo/RN e tem diagnóstico de Leucemia, foram contemplados com a construção de uma casa nova.
O “Projeto Vida” promove a reforma, construção e doação de casas para os pacientes acolhidos na instituição. Bem como, visitas anuais a todos os acolhidos, para acompanhamento das condições de moradia e doação de insumos em todo o RN. A Casa Durval Paiva já realizou 113 construções e 148 reformas de casas de pacientes com câncer ou doença hematológica crônica.