Com um programa de intercâmbio latino-americano virtual, o Uern Conexão Global, cursos de idiomas e atividades acadêmicas virtuais em parceria com Instituições de Ensino Superior estrangeiras, o Projeto “Guarda-chuva Tecnológico” rendeu à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte o prêmio de internacionalização no Ranking de Universidades Empreendedoras. A premiação ocorreu durante sessão solene na Câmara dos Deputados na última sexta-feira, em Brasília.
O resultado anunciado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores -Brasil Júnior reconhece as boas práticas da Uern em internacionalização, um dos diversos critérios avaliados no ranking. Os eixos considerados incluem Cultura Empreendedora, Inovação, Extensão, Infraestrutura e Capital Financeiro.
Desenvolvido pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais em colaboração com o Setor de Empreendedorismo da Agência Uern Inova, o Projeto “Guarda-chuva Tecnológico” redefiniu atividades durante a pandemia.
O professor Pedro Adrião, titular da Diri, destacou a importância do prêmio para a internacionalização da Uern, enfatizando que as tecnologias digitais são aliadas cruciais na implantação e expansão dessas ações, mesmo diante dos desafios. “Apesar dos desafios, as novas tecnologias digitais podem ser aliados”, avalia