As autoridades de saúde do Reino Unido têm um plano para vacinar as adolescentes a partir de 12 anos antes do começo das aulas no segundo semestre lá, o ano letivo começa em setembro, de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal “The Times”. A medida pode ser reproduzida por outros países onde as campanhas de vacinação estão avançadas. De acordo com o jornal, os adolescentes dessas idades receberão uma dose de vacina antes do início e uma segunda já durante o período de aulas. O objetivo é evitar interrupções durante o próximo ano letivo.
Qualquer decisão sobre começar a campanha entre adolescentes depende de uma decisão do comitê de vacinação e imunização. O secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, indicou que de fato o plano existe. Em uma entrevista a uma rede de TV, ele afirmou que não pode especular sobre os próximos passos, mas disse que o governo analisa as diferentes possibilidades para que a vida volte ao normal.
A taxa de infecção entre pessoas de 10 a 19 anos são mais baixas no país agora, mas ainda são mais altas do que no resto da Europa, de acordo com dados de acompanhamento de informações epidemiológicas. No entanto, há muitos testes em escolas, então pode ser simplesmente que no Reino Unido a infecção tenha sido mais detectada. Portal G1