Ministério das Comunicações marca a implantação do programa WI-FI Brasil em Ceará-Mirim. A solicitação do prefeito Júlio César Câmara contemplará as Unidades Básicas de Saúde de Coqueiros- Quilombola, Aningas, Conjunto Maninho Barreto, Santa Paula, Primeira Lagoa, Tamanduá. Massaranduba, Primavera, Santa Águeda I, Tabuão, além do Conjunto Barretão e Escola Municipal José Venâncio.
O Wi-Fi Brasil – ESAC – Ponto de Internet: instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros.
O Wi-Fi Brasil -Livre – Inclui roteador Wi-Fi: instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral. O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, em locais não atendidos por prestadora de serviço de internet. Os pontos de conexão Wi-Fi Brasil Livre são instalados em locais em que inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga.